Entre em contato por meio do email: iamaravaz@yahoo.com.br

PROJETO "GOTAS QUE VALEM OURO - ÁGUA - CUIDEM COM AMOR"

Você sabia?
Estamos no ano Internacional da cooperação pela água?
2005-2015 é a década Internacional para Ação “Água, Fonte de Vida”?
Acesse o site da UNESCO e conheça mais detalhes: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/2013-international-year-of-water-cooperation/

Acesse o link abaixo e leia "Água sem fronteiras" - Revista Nova Escola.
http://planetasustentavel.abril.com.br/especiais/agua-2013/

 Eu sou a Professora Iamara Teixeira Váz autora do projeto "Gotas que valem ouro  - Água - cuidem com amor " estou desenvolvendo-o em parceria com os professores, coordenação pedagógica, equipe gestora e demais funcionários da Estadual Combinado. São colaboradores também os pais dos alunos da turma do 4º ano “A”. Conto também com os seguintes parceiros: Radio Estrela FM, Ruraltins, FOZ/Saneatins, Taiz Helena, Marcos Pumine, Vice – prefeito Glauco, Vereador Ronaldo Timóteu, Agropais projetos (Consultoria Agropecuária e paisagista), Pontal Modas, Supermercado Palmeira, Supermercado Nova Esperança, Lojas Líder, Top line Informática, Papelaria Novo Horizonte, Papelaria Renascer, Contabilidade Pontual, Auto Posto Girassol, Drogaria Nossa Senhora Aparecida, Prefeitura Municipal de Combinado, Conecta Papelaria, Conecta Lavandeira, Supermercado Compre Bem (Campos Belos), Supermercado Goiás (Campos Belos).
Faça a sua parte, preserve esse recurso essencial para a vida.

Este projeto tem por objetivo conscientizar alunos e comunidade quanto ao uso da água de maneira sustentável. O mesmo engloba várias ações como palestra, divulgação na rádio, caminhada ecológica no dia mundial da água (22 de março), vídeos, pesquisas e outras.
Atualmente atuo no 4º ano. Quando criei o projeto percebi que seria enriquecedor conscientizar não apenas meus alunos. Então, senti necessidade de apresenta-lo aos meus colegas e solicitei que todos os alunos da escola estivessem envolvidos nesse projeto. Durante o desenvolvimento das ações procurei envolver alunos e funcionários da Escola onde trabalho, das demais escolas municipais e estaduais da minha cidade e não poderia deixar de fora os pais e a comunidade. Dessa maneira o meu objetivo é conscientizar o maior número possível de pessoas. Pois acredito que com esse trabalho estarei fazendo o meu papel de profissional e cidadã. Sou defensora desse bem tão precioso e essencial à vida - "ÁGUA", porque cada gota vale ouro, então cuide com amor.

Está na hora da população começar a refletir e agir com consciência!
















Fazendo a divulgação ao pais. Está ao meu lado a diretora "Márcia Moreira".

Pais e alunos compartilhando ações do Projeto.

No final compartilhamos um delicioso lanche.



25 comentários:

  1. Oi professora a sua idei eu amei é maravilhos, pode contar comigo, parabéns por essa iniciativa, tenho sertesa que será um sucesso, é nessa escola que já é exemplo, parbenizo tabém a equipe da escola.Luciene e Mauro júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Professora Iamara, eu não poderia ficar de fora sem comentar essa brilhante ideia de divulgar esse maravilhoso projeto. Parabéns a vc e toda a equipe da Escola Estadual Combinado e com certeza vc e a escola vai ser reconhecida nos palcos da premiação Victor Civita. É só vc acreditar.

      Excluir
    2. Obrigada! Conto com o apoio de vocês!

      Excluir
    3. Olá Professora Iamara parabéns pelo seu trabalho, precisamos de pessoas, como você, que acreditam que a Educação faz a diferença em nossas vidas.

      Excluir
    4. Obrigada! É papel do educador acreditar em possíveis mudanças.

      Excluir
  2. Parabéns Professor Iamara pelo trabalho que vem desempenhando no aprendizagem da Sindy!!!Parabéns pelas conquistas que você e seus alunos (Estadual) conquistam!! Em breve colocaremos fotos desse acontecimento que nos traz tanto orgulho que é o PROJETO "GOTAS QUE VALEM OURO - ÁGUA - CUIDEM COM AMOR" bjs da mãe de sua aluna Sindy Mirella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Parabéns por ter uma filha muito inteligente!

      Excluir
  3. Parabéns Iamara que possa sempre ser essa pessoa inteligente competente para por em pratica o que muitos gostariam mas não se arriscam pois temem a mudança ...eu também tive o privilegio de receber um quito do projeto "GOTAS QUE VALEM OURO - ÁGUA - CUIDEM COM AMOR" parabéns a a você todos que te ajudaram ....

    ResponderExcluir
  4. parabens pela iniciativa Iamara... espero que todos se concientizem e apoiem essa grande ideia.... adrielle

    ResponderExcluir
  5. o professora Iamara voce é um show de bola parabens a vc e seus alunos!!!por esse projeto maravilhoso!!voces desimvolve cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  6. Bela iniciativa, se todos fizerem sua parte o mundo melhora!!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS IAMARA PELO RIQUISSIMO PROJETO - GOTAS QUE VALEM OURO- ÁGUA CUIDEM COM AMOR...QUE DEUS ESTEJA SEMPRE ILUMINANDO A SUA CAMINHADA...SUCESSOS! E PARABÉNS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Iamara! que você continue sempre iluminada e fazendo a diferença bjos Soraia

    ResponderExcluir
  9. Thaynara (ex -aluna)2 de abril de 2013 às 18:15

    Parabens muito bonita como sempre te adoroooo estou com saudades!!!melhor professora que eu já tive e todos que estudaram com ela devem achar a mesma coisa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto saudades de ti. Continue sendo uma aluna dedicada.

      Excluir
  10. Ficou ótimo tia Iamara estou com saudades foi uma ótima professora para mim. fui muito feliz naquele ano que estudei com você quero que seja minha professora outra vez.beijos!!! Vicente Filho

    ResponderExcluir
  11. parabens pelo trabalho iamara voce e uma estrela que faz tudo valer apena,voçe vale ouro,voçe e como um deamante.beijos e boa sote de edivania pereira.































































    e

    ResponderExcluir
  12. iamara voce e uma estrela nunca deiche de brilhar.harthue.

    ResponderExcluir
  13. Divulgar mais nos veículos de Comunicação do nosso país, um projeto de sustentabilidade e prevenção,.

    ResponderExcluir
  14. Olá professora Yamara! Como é bom vê-la brilhando nos caminhos educacionais. Você é um presente para a nossa comunidade e um orgulho para a Educação brasileira.Este Projeto "Gotas que valem ouro - Água - Cuidem com amor", é mais uma ação ativa e competente em pról de uma vida melhor. Parabéns, felicidades e sucessos! Você merece! Beijos - professora Clara Neta.

    ResponderExcluir
  15. QUERO PARABENIZAR ESTA PESSOINHA TÃO LINDA E ESPECIAL POR ESTES TRABALHOS REALIZADOS EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SE TODOS TIVESSEM ESSA INICIATIVA NOSSA EDUCAÇÃO ESTARIA MAIS AVANÇADA. GRANDE ABRAÇO!!! ELIANE FÁTIMA

    ResponderExcluir
  16. EU ADOREI !!!TEMOS MESMO QUE CUIDAR DA AGUA


    LUIZA RITHELLE, 4° ANO A

    ResponderExcluir